quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desfile Cívico - Dia 7 de setembro

      A Escola Municipal de Educação Infantil Jardim da Alegria, localizada no bairro Travessão, vem este ano com o tema principal: O Fascinante Mundo da Leitura.
      Atualmente a escola possui um total de 63 crianças, de 4 meses a 4 anos, matriculadas nas turmas de Berçário e Maternal. A direção da escola está sob administração das professoras Carmen Royer e Patrícia Richter. No Quadro de Magistério, conta com a coordenadora pedagógica Fabiane Miranda, 15 professoras, concursadas e habilitadas para o cargo, 1 estagiária contratada e   três funcionárias.
      As crianças, acompanhadas de seus pais e professores, trazem personagens de livros infantis explorados nos projetos, destacando a importância da leitura na infância, enfatizando o lúdico e o faz de conta.

SOBRE LIVROS, JARDIM E ALEGRIA...
 “Está chegando a primavera, A natureza está prestes a se renovar, Somos lagartas, somos girinos; Somos ovos, somos brotos e botões. E o nosso Jardim há de ficar ainda mais alegre, Com o coaxar dos sapos, Com o canto dos pássaros, Com o colorido das flores, Com o voo das borboletas, Com o doce zunido das abelhas. Estamos semeando Alegria, Para colher felicidade; Semeando respeito, Para colher paz.
Enfim, o nosso Jardim está semeando GRANDES leitores...”
Este poema, criado pela professora do Berçário, Izabel Teresinha de Souza, destaca todos os projetos desenvolvidos sobre este tema na escola.
  Todas essas crianças, cada qual com seu jeito carinhoso de ser, com sua inocência, com sua espontaneidade e com seu sorriso transformam a escola num lindo jardim.
       Esta é a FAMÍLIA JARDIM DA ALEGRIA que incentiva o hábito de ouvir histórias, pois a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.